Nesta quinta-feira (19) os governadores dos estados que compõem a região Nordeste se reúnem em Alagoas para discutir os rumos da região com o novo Governo Federal. Entre as pautas, está a discussão da dívida pública com a União.
O governador Renan Filho (PMDB) concedeu uma entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, e informou que a ideia é elaborar um relatório e encaminhar à Brasília com as propostas. “O objetivo é é discutir o alongamento da dívida pública, que atualmente compromete o orçamento e investimento dos estados”, disse.
“A dívida massacra todos os estados. Alagoas já pagou R$ 10 bilhões e deve outros R$ 10 bilhões de modo em que essa dívida está se tornando impagável. Por isso é importante um alongamento da dívida para que os estados possam enfrentar a crise”, colocou.
Renan Filho lembrou que os chefes de estado também debaterão outros assuntos, como o futuro da região com a mudança na presidência e novos rumos para a economia.
Todos os governadores do Nordeste confirmaram presença na reunião que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas.
Redação