Somente quem dança é capaz de descrever o que acontece quando o corpo se liberta e o ritmo toma conta das ações. Para muitos, a dança é tida como uma atividade que proporciona saúde, bem –estar e atenua habilidades sociais, já para outros, o ato de dançar consiste em uma verdadeira necessidade para tornar a vida “mais feliz”.
Um destes dançarinos apaixonados pela arte é o professor de dança pernambucano Italo Miguel, que aos 25 anos resolveu transformar o hobby em meio de vida e hoje dá aulas de dança de salão em espaços de Maceió. “Trabalhamos com praticamente todos os ritmos: samba, forró, soltinho, bachata e zouk são alguns deles”, explicou.
O jovem conta que nutre um apreço ainda mais especial pela dança de salão, pois acredita que a modalidade proporciona um desenvolvimento mais rápido ao aluno em quesitos cruciais. “ Sinto que o aluno se torna mais interativo e confiante rapidamente. Eu mesmo era muito tímido antes de dançar”, conta.
Durante a aula ministrada por Italo no Estúdio de Dança Saltare, situado no bairro da Serraria, é notória a alegria no rosto de cada um da turma. Contagiados pelo ritmo do samba, os alunos se divertem tentando acertar os passos e conhecendo colegas a cada “troca de casal”.
“Acredito que qualquer um pode aprender a dançar e desenvolver seu potencial. Tudo o que precisam de alguém que os incentive”, conta o professor.
Serviço:
O que: Dança de salão
Quando: Terça/Quinta
Horário: 20h
Onde: Estúdio Saltare
Mais informações: 9 82235360