Com apenas oito anos de carreira como apresentador, sendo três aos domingos, Rodrigo Faro está atravessando um dos melhores momentos da sua vida profissional.
Escalado às pressas para substituir Gugu Liberato nos domingos da Record em 2013 e agora completando dois anos à frente do “Hora do Faro”, Rodrigo vem crescendo na audiência ano após ano.
Ele já deixou para trás sua amiga, mas também concorrente, Eliana, que tem quase 11 anos aos domingos, tem mais Ibope que o tradicional Silvio Santos, com mais tempo aos domingos que o próprio Faro de idade, e belisca a liderança de Faustão, que tem ao seu favor a estabilidade, o elenco e a estrutura da Globo. Apesar disso, ele mantém os pés no chão: “A gente comemora, faz festa, tem alegria, parabéns, mas segunda-feira vamos embora, tem um programa novo pra fazer! Cada domingo é um programa novo!”.
Ele também não deixa que a disputa pelos números transforme seus concorrentes em rivais: “A Eliana é minha amiga desde sempre, como o Faustão. O Faustão me conhece desde criança. O Silvio… Eu ia no teatro dele escondido, ia dançar na frente do SBT em busca de oportunidade. Eu não esperava por isso tudo. Eu só queria estar ao lado dessas pessoas”.