Na manhã desta quarta-feira (20) o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual (Gecoc), em parceria com a Polícia Militar, deflagraram uma operação em diversos bairros de Maceió. O objetivo era prender suspeitos envolvidos com tráfico de drogas e assaltos na capital.
A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, que resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de drogas, armas, celulares e cerca de R$ 20 mil.
Flaubert Bismark Lopes foi preso no Benedito Bentes. Ele é acusado de estelionato e estava usando uma carteira falsa de policial civil. Os militares ainda encontraram um revólver, uma espingarda e uma balança de precisão.
No bairro da Levada, o Gecoc prendeu Givanildo Alves da Silva, mais conhecido como “Perigoso”. Junto com ele foram presos: Carol Gomes Reis, Kadja Michelle da Conceição e uma adolescente. Com o grupo foram apreendidos drogas e vários aparelhos celulares.
Já no bairro do Prado, foi preso um homem identificado como Luiz Antônio. Ele guardava em casa uma espingarda e munição. Um outro homem foi levado para o Gecoc, com a quantia de R$ 15 mil, para ser ouvido e deverá ter sua identidade preservada porque prometeu colaborar com o trabalho de investigação do MPE/AL.
Redação com Assessoria