No Jornal Gazeta de Alagoas desta quinta-feira (14) o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, afirmou que a crise econômica que o país se encontra já está começando a afetar gravemente o Estado. As contas estão em dia devido as medidas de contingenciamento e corte de despesas adotadas pelo governo.
Apesar de todos os esforços, a arrecadação do Governo está despencando e poderá afetar o bolso dos servidores públicos. “O momento é muito difícil. Estados estão atrasando salários. Outros, parcelando salários porque a arrecadação vem despencando. Não é simples o momento vivido pelo País”, afirmou o secretário.
Santoro explicou que essa é um hipótese que não pode ser descartada diante da incerteza vivida na Economia. “Não dá para descartar isso. Hoje não dá para traçar cenários. Não consigo nem prever semana que vem. Você vê todos os dias os indicadores econômicos, sobem ou descem. Ninguém sabe para onde vai caminhar, aonde vai chegar. É um momento em que não existe uma expectativa racional. Vamos ter que aguardar”, disse.
Redação com Gazeta de Alagoas