Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), realizada na manhã desta quinta-feira (14), em Maceió, resultou na prisão de quatro pessoas. Entre eles um homem apontado como líder do tráfico de droga nos bairros da Jatiúca e Jacintinho.
O principal preso foi Marcelo Pereira dos Santos, vulgo “Marcelo Neguinho”, que comandava o comércio ilegal de entorpecentes de dentro do Presídio de Segurança Máxima. O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes, no Farol, para a lavratura dos devidos procedimentos legais e será encaminhado ao Sistema Penitenciário.
Também foi presa a mãe de Marcelo Pereira, Marileide Pereira dos Santos. Segundo as investigações, ela seria a tesoureira da organização. Com a mulher foram apreendidos R$ 400 em dinheiro, vários depósitos bancários e aparelhos celulares.
Paulo Victor Pereira Salgueiro, apontado como gerente da quadrilha foi preso no bairro da Cruz das Almas, e com ele foram encontradas 10 bananas de dinamite. Já no apartamento onde ele reside, na Jatiúca, foram apreendidos cocaína, crack, maconha e balanças de precisão.
O quarto integrantes, Renato dos Santos, conhecido como “Feio”, seria o gerente da organização está recolhido no Cadeião, de onde, segundo a apuração do Gecoc, coordenada o tráfico de drogas na região do Jacintinho. Ele também foi levado à Central de Flagrantes.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e a operação contou com a participação do militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).