A lista de exonerações de servidores na administração pública em Maceió aumentou nesta quarta-feira (6). O Diário Oficial do Município trouxe mais 25 demissões que fazem parte dos 800 processos que correm na Procuradoria.
Durante conversa com a imprensa nesta terça-feira (5), o prefeito Rui Palmeira (PSDB) explicou que a ação faz parte de um “pente fino” nos órgãos municipais. “Não é questão de economia, mas vimos que os serviços e a população estava sendo prejudicada com a falta desses servidores”.
Ele informou que os casos atingem todos os níveis do funcionalismo, desde médicos até agentes administrativos. “Fizemos cruzamento de folhas, e vimos servidores com cinco cargos público, outros que apareciam uma vez na semana no ambiente de trabalho”.
“Tudo foi realizado como manda a Constituição, uma comissão foi escolhida para analisar os casos, e teve até servidor que não apareceu para a sua defesa”, disse o chefe do Executivo municipal.
Rui ainda expôs que as exonerações não servem como corte nos cofres para economizar, pois haverá reposição nas vagas em aberto.
Redação