Durante a madrugada deste terça-feira (5) dois homens foram presos na BR-104, nas proximidades da cidade de Quipapá, em Pernambuco. Com eles, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram documentos falsos e esmeraldas avaliadas em R$ 220 mil.
Segundo informações dos agentes, a dupla saiu de Maceió e se dirigia à cidade de Caruaru. A perseguição aos suspeitos iniciou na divisa entre Alagoas e Pernambuco. Em um dos postos de PRF, já no estado vizinho, os policiais pediram que o veículo Golf branco com placa de Castanhal/PA parasse.
Durante a apresentação das identidades, os agentes notaram que os documentos eram falsos. Iniciaram uma revista no veículo e encontraram mais documentação falsa, cartões de créditos de terceiros, 160 cédulas bolivianas, talões de cheque, cinco aparelhos celulares com 11 chips de diversas operadoras, a quantia de R$ 3.800 e as jóias.
O nome dos envolvidos não foi divulgados, sabe-se apenas que um é natural de Aracaju e já respondia pelos crimes de uso de documento falso e estelionato, Já o outro de 46 anos, é natural de Palmeira dos Índios.
Ambos foram conduzidos para a Superintendência de Polícia Federal (PF) em Recife.
Redação