Os policiais civis iniciam nesta sexta-feira (1°) uma paralisação de 24 horas para chamar atenção do Governo estadual para as pautas de reivindicações da categoria. Entre os atos previstos para hoje, está um café da manhã em frente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
Na quarta-feira (30) representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) se reuniram com o novo secretário de estado de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, e apresentaram os 23 itens da pauta de reivindicações da categoria, destacando como prioridade o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, a implantação imediata de todas as progressões que estão no Atagab-Segesp e o pagamento de risco de vida e de insalubridade.
Outras duas paralisações estão agendadas para o dia 8 e 15 de abril. Após essas ações, uma nova assembleia está marcada para o dia 18 deste mês para um possível indicativo de greve.
Redação