A sede do PMDB em Maceió, localizada no bairro da Mangabeiras, foi palco nesta sexta-feira (18) de um evento que acolheu os novos membros do partido no Estado. O nome mais esperado era do deputado federal Cícero Almeida, pré-candidato à Prefeitura da Maceió nas eleições deste ano.
O governador Renan Filho chegou junto com Almeida e conversou com a imprensa sobre a nova aquisição do partido. “Esta é uma tendência em todo o país. O PMDB está apresentando candidatos próprios nas capitais para que possa apresentar ideias e pontos de vista próprio”, colocou.
O atual chefe do Executivo estadual ainda comentou que o nome para a pré-candidatura surgiu de forma natural. “Cícero Almeida sempre foi a primeira opção do PMDB para disputar as eleições deste ano”. E completou que a aliança com Rui Palmeira (PSDB) não aconteceu por uma decisão em conjunto. “Não faltou nada. Simplesmente o partido observou que deveria ter candidato próprio. Política é assim”.
Sobre a formação da futura chapa, Renan Filho explicou que o momento é de acolher os novos membros do partido. “São próximos capítulos que iniciam hoje”.
Situação no país
Sobre os últimos acontecimentos na política nacional, o governador teve a mesma atitude do seu pai, e se manteve neutro. “As manifestações mostram a democracia que vivemos. É direito da população ir às ruas e cobrar pelos seus direitos”.
Marcos Filipe Sousa