Os réus Vanessa Ingrid da Luz Souza e Orlando Francisco Cavalcante, acusados de serem os responsáveis pela morte da jovem Amanda Celeste da Conceição, de 18 anos, no dia 8 de novembro de 2011, no bairro Santa Lúcia, em Maceió, serão levados a júri popular nesta quarta-feira (16), a partir das 13h, no 3º Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Capital, no Barro Duro. O julgamento será presidido pelo magistrado Helestron Silva da Costa, que responde pela 7ª Vara Criminal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima teria sido executada a tiros, por vingança, em razão de envolvimento afetivo com o ex-namorado de Vanessa Ingrid, Genilson dos Santos. A acusada é apontada como autora intelectual do crime e Orlando Francisco como executor dos disparos.
Caso Franciellen
Vanessa Ingrid também responde pela morte da jovem Franciellen Araújo Rocha, ocorrida em fevereiro de 2013, no bairro Serraria, na Capital. Segundo o MP/AL, a acusada teria encomendado o assassinato da vítima pelo mesmo motivo que a levou, supostamente, a planejar o homicídio de Amanda Celeste.
Ainda conforme o órgão ministerial, Franciellen Rocha teria sido torturada por várias pessoas durante horas, teve os cabelos cortados e as sobrancelhas raspadas, sofreu queimaduras de cigarro e, em seguida, foi levada para um local onde foi queimada viva.
O processo, conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, tramita na 9ª Vara Criminal da Capital.
Assessoria