Um grupo de servidores públicos municipais impediu a solenidade de entrega de 32 novos veículos para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na última quinta-feira (10). Diante do manifesto do funcionalismo, com gritos e faixas, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) deixou o Estacionamento de Jaraguá sem concluir o evento. Os servidores cobravam um entendimento para por fim à greve da categoria.
A solenidade estava prevista para acontecer às 9 horas com a presença do prefeito e do superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo, mas foi impedida logo após a chegada de dezenas de servidores ao local.
Os manifestantes invadiram a tenda armada no Estacionamento de Jaraguá, pedindo a saída do prefeito do cargo. Eles também ameaçaram estar presentes em todas as solenidades marcadas pela Prefeitura de Maceió daqui para frente.
“Não vai ter inauguração de mais nada em Maceió! Onde tiver inauguração estaremos lá”, gritavam os manifestantes. Com receio de qualquer dano às viaturas novas a serem entregues, os organizadores retiraram os veículos do local e encerraram a solenidade. Rui deixou o estacionamento sem falar com a imprensa.
O único a falar com a imprensa foi Tácio Melo. Ele explicou que os novos veículos vão atender aos serviços de fiscalização de transporte, sinalização, vistoria de coletivos e de táxi. Os carros têm novo layout dos veículos, nas cores amarelo e preto para dar mais destaque e identidade às fiscalizações diárias realizadas, seguindo também o padrão nacional de identidade visual dos órgãos de trânsito.
Deputado vai sair do PDT, após partido se aliar com Rui
O deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior anunciou que vai mesmo deixar o PDT. Será uma baixa importante no partido. Primeiro secretário da Mesa Diretora, Isnaldinho é um dos mais influentes parlamentares da Assembleia Legislativa e tem atuação consolidada em várias regiões o interior.
A saída, entre outros motivos, é uma reação à decisão do ex-governador Ronaldo Lessa e presidente estadual do partido de fechar isoladamente aliança com o prefeito Rui Palmeira, em Maceió.
Isnaldinho tinha recebido convites de outros partidos (entre eles PMDB e PTB), mas vinha resistindo a mudança por conta de uma antiga parceria e de projetos futuros com Ronaldo Lessa. Com a decisão, que causou “desconforto” no grupo do governador Renan Filho, Isnaldo Junior consolidou a decisão de se desfiliar da legenda.
Redação com o jornal A Notícia