Parece que os bandidos gostaram da saída de Alfredo Gaspar de Mendonça da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. No primeiro final de semana após o anúncio na mudança no comando da pasta, o estado registrou 17 assassinatos.
Os números mostram quais os problemas que o governador, Renan Filho (PMDB) e o novo secretário terão que enfrentar. Além disso, uma possível greve dos policiais civis poderá ocorrer nos próximos dias. A categoria reivindica piso no valor de 60% da remuneração do delegado de Polícia de Alagoas; pagamento retroativo das progressões; pagamento de risco de vida e de insalubridade; correção do valor do adicional noturno e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS).
O Governo ainda enfrenta a superlotação nas delegacias, denunciada diversas vezes pela imprensa. E que também é pauta de reivindicação do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
Outra sombra na administração atual são os constantes assaltos nas rodovias estaduais. Na semana passada, funcionários de um posto fiscal, na divisa do Estado, filmaram as condições precárias que trabalham, e como a falta de polícia prejudica a segurança do local e dos viajantes que atravessam a via.
O nome do novo secretário que deverá ser anunciado esta semana, conforme anunciou Renan Filho.
Redação