Durante reunião na noite desta segunda-feira (7), o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) decidiu, desinterditar dois blocos do PAM Salgadinho. A decisão foi tomada após inspeção da entidade que constatou que nestas duas áreas já foram realizados os reparos necessários para o retorno das atividades.
Fernando Pedrosa, presidente do Cremal, explicou que técnicos foram até os blocos I e O durante a tarde e informaram que a entidade poderia fazer a desinterdição ética. Em reunião, analisaram os relatórios e decidindo pelo retorno das atividades dos blocos.
“São os dois blocos mais movimentados da unidade e que se destinam ao pacientes de HIV/Aids e outro para fisiatria. Além disso, combinamos que à medida que os reparos fossem realizados, iriamos liberando os setores”, informou o presidente pelo telefone.
O PAM Salgadinho foi interditado eticamente no dia 13 de fevereiro por determinação do Cremal. O que acarretou na semana seguinte o fechamento do hospital para reforma e relocação dos servidores para outras unidades de saúde do munícipio.
Redação