No final de semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), estaria se aproximando do vice-presidente, Michel Temer, para articular um possível afastamento do Governo Dilma. As informações foram reveladas pelo blogueiro Fernando Rodrigues.
Renan Calheiros estaria mantendo o discurso público de apoio ao governo, mas nos bastidores não esconderia seu ceticismo sobre a possibilidade de a administração pública federal do PT se segurar até 2018, quando haverá eleições presidenciais.
O alagoano avalia que a situação política da presidente Dilma Rousseff é muito difícil, sendo praticamente irreversível a recuperação da petista para comandar o país e estabilizar a situação. Essa mesma opinião seria a de Temer, que tenta uma união do partido para lançar candidatura própria em 2018.
“Por razões óbvias, no caso de ser inevitável a interrupção do governo Dilma, interessa ao PMDB que a via escolhida seja a do impeachment. O partido chegaria assim ao poder central pela via mais fácil e rápida. Numa nova eleição direta, dificilmente um peemedebista teria competitividade para vencer a disputa”. escreveu o blogueiro.
Redação