As críticas sobre a instalação dos radares eletrônicos, mais conhecidos como pardais, em avenidas pela Prefeitura de Maceió chegaram até a Câmara dos Deputados, em Brasília. Na terça-feira, 1º, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) usou a palavra para criticar o prefeito Rui Palmeira pela decisão de reimplantar a “fábrica de multas”.
“Quero registrar minha indignação como cidadão por uma decisão tomada pela Prefeitura de Maceió de colocar os pardais espalhados por toda cidade, uma prática abolida pela antiga administração”, desabafou.
Disse ainda que existem outras maneiras de fazer com o que o trânsito tenha segurança e que encaminhará denúncia ao Ministério Público. “Mas o que me chama atenção é um contrato suspeito de quase R$ 10 milhões feito sem licitação para colocar cerca de 130 pardais”, concluiu.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o processo de contratação de empresa para prestação de serviço de fiscalização eletrônica na capital alagoana ocorreu dentro da legalidade e na modalidade de adesão à Ata de Registro de Preço. Deste modo, não procede a falsa informação acerca da inexistência de processo licitatório para a aquisição a implantação do sistema. (Da Redação)
Confira o vídeo.