Chegou na manhã desta terça-feira (1) à Câmara de Vereadores de Rio Largo uma carta de renúncia de Antônio Lins de Souza, o Toninho Lins (PSB), ao cargo de prefeito. O documento pegou o legislativo municipal de surpresa, que através da sua presidência, informou que já está tomando os devidos procedimentos para esta nova situação.
Durante o seu mandato, Toninho Lins viveu uma novela de afastamentos e reconduções à Prefeitura da cidade. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de fazer contratações para coleta de lixo na cidade sem licitação, causando um dano ao erário no valor de quase R$ 3 milhões.
Na carta, o ex-prefeito diz que não está podendo exercer o seu mandando devido as investigações que seguem no judiciário. “A minha renúncia decorre da esperança de que se estabilize o processo político e possa a minha sucessora fazer o mínimo pela cidade, que hoje se encontra abandonada (…)”. Ele também confirma que está saindo do cargo para cuidar da sua defesa e do seu futuro político.
Com a renuncia assume a prefeita em exercício, Maria Elisa Alves.
Marcos Filipe Sousa