Os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura de Maceió na instalação da fiscalização eletrônica em vias da cidade, os famosos pardais, estão sendo alvo de crítica dos motoristas maceioenses. Através das redes sociais, a população cobra que o valor deveria ser para melhorias na infraestrutura.
A maioria se diz contra, e lembram da “máfia dos pardais” denunciada pela imprensa nacional há alguns anos. ” Como Maceió tem gente inocente. A máfia dos pardais é uma manobra antiga de prefeitos que visa apenas lucrar. O mais interessante é que esses pardais aparecem no ano eleitoral”, disse um internauta.
Já outros não são contra a instalação, mas acham o investimento desnecessário diante de outras necessidades. ” Sou contra não pelo fato da instalação, mas para a omissão de coisas mais prioritárias. Asfalto de Maceió parece que é feito de papel, abre buraco todos os dias. Somos roubados no valor do IPVA pra ter esse serviço péssimo. Enquanto 9 milhões são gastos com isso”, rebateu outro.
Durante entrevista à Rádio Gazeta, a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), rebateu algumas críticas. “Não queremos criar uma máquina de dinheiro, antes de tudo a segurança da população. Caso o número de acidentes nas regiões onde os pardais estão instalados diminuam, iremos retirar os radares”, disse Nicholas Albuquerque.
Marcos Filipe Sousa