Mesmo com a troca de diretor realizada no final do ano passado, o programa “Estrelas”, de Angélica, não esboça uma reação no Ibope. No dia 20 de fevereiro, o “Estrelas” marcou 9,1 pontos, ganhando o título do programa de pior audiência de toda a grade vespertina da emissora. Dentro da Globo existe uma operação de salvamento da atração.
Na semana de 15 a 21 de fevereiro, o “Vídeo Show” teve média semanal de 9,2 pontos na Grande São Paulo, contra 9,1 do “Estrelas”. Esses números são menores que a reprise do “Os Caras de Pau”, que atingiu 10,6 na mesma semana. A audiência da loira poderia ser ainda mais baixa se não houvesse a espera do público pelo “Caldeirão do Huck”, que no dia 20 de fevereiro marcou de 12,3 de média.
No final do ano passado, a Rede Globo tirou Jorge Espírito Santo do comando da atração e o colocou no “Fantástico”. Em seu lugar, ficou o experiente Hélio Vargas, mesmo diretor do “Caldeirão do Hulk”. A troca foi uma tentativa de estancar a queda do programa que chegou a marcar 13 pontos em 2014.
Para salvar o “Estrelas”, a Globo pensa em fazer mais edições temáticas nos mesmos moldes que foram realizadas na Bahia, apresentadas no início deste mês, cenário fixo e um game show também estão entre as novidades estudadas pela direção. Segundo fontes, 2016 será um ano decisivo para a atração na emissora.
Na Telinha