A Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Guilherme Martim Iusten, concluiu o inquérito policial que investigava a organização criminosa liderada pelo reeducando José Dalmir Temóteo e que foi desarticulada em 23 de dezembro de 2015.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, no total, 24 pessoas foram autuadas por crimes como formação de organização criminosa e tráfico de drogas, entre outros. O inquérito que será remetido à Justiça conta com aproximadamente 700 folhas.
As investigações tiveram início em janeiro do ano de 2015 e foram conduzidas pelo delegado de Penedo, Guilherme Iusten, em parceria com o delegado Mário Jorge, Gerente de Polícia Judiciária da Região 3. Cerca de 11 meses depois, as forças policiais se uniram e realizaram uma grande operação em Penedo, que resultou na prisão dos suspeitos e na apreensão de armas, drogas, carros e dinheiro.
“Com a prisão dos envolvidos as investigações seguiram com o objetivo de reunir todos os elementos de prova para subsidiar o Ministério Público na Ação Penal. Dessa forma, conseguimos concluir os trabalhos e agora é com a Justiça. Nosso papel foi feito. É tudo muito robusto, com provas e apontamento da participação de cada um deles na organização criminosa”, explicou Iusten.
Ainda segundo o delegado regional, as ações de combate ao tráfico de drogas continuam no Baixo São Francisco, atendendo a determinação do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. “Outras prisões relacionadas a este inquérito ocorrerão em breve”, finalizou Guilherme Martim Iusten.
Aqui Acontece