Na noite desta quinta-feira (25), no Rei Pelé, CRB e América-RN se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste 2016 e pela liderança. Dentro de seus domínios e contando com a motivação da torcida, os regatianos venceram os americanos por 3 a 1, com dois gols marcados por Neto Baiano e um de André Vinícius; Reis diminuiu.
Com o resultado, os alagoanos pulam para o topo, indo a seis pontos e ficando isolados. Os potiguares, porém, caem para a 3ª colocação com quatro pontos. O Galo da Pajuçara volta a duelar com o Dragão, em embate válido pela 4ª rodada, na próxima quarta-feira (2) às 19h15. O confronto será realizado na Arena das Dunas, em Natal.
Em duelo direto pelo topo da tabela, CRB e América começaram uma partida truncada, com poucas chances e se estudando para procurar espaços. Apesar do evidente equilíbrio visto em campo, os regatianos criaram o primeiro bom momento e saíram em vantagem. O lateral Bocão cruzou à meia altura, mas Neto Baiano dividiu com o goleiro Pantera antes de chutar. Levando a melhor, o camisa 9 viu a bola ir nas suas costas e morrer no fundo do gol.
Sem criatividade ofensiva, as equipes perderam a oportunidade de chegar ao ataque, pecando também na falta de objetividade. Além de equilibrado, o embate ficou ainda mais pegado e com muitos cartões amarelos distribuídos aos times, o que fez com que fossem poucos os lances para empolgar o público presente ao Rei Pelé e o Galo da Pajuçara terminasse à frente do marcador no intervalo.
Para a etapa final, os treinadores optaram por não alterar o time que iniciou jogando. Assim, o ritmo do jogo seguiu o mesmo do primeiro tempo, com os donos da casa chegando com mais presença ao campo ofensivo, enquanto os visitantes seguiram na defesa buscando achar um contra-ataque mortal para deixar tudo igual.
Assim como nos 45 minutos iniciais, o segundo tempo foi de baixa qualidade, com poucos lances sendo criados e pelas duas equipes. Os anfitriões arranjaram motivação com o apoio das arquibancadas e fizeram o placar voltar a ser alterado em Maceió, embolando ainda mais o Grupo B. Bocão escorou cruzamento para o centroavante Neto Baiano, que tocou na saída do arqueiro do Dragão e estufou as redes.
Na reta final, o Galo da Pajuçara aproveitou os descuidos defensivos do Dragão e chegou ao terceiro e último gol na partida. Após jogada ensaiada no escanteio com Dakson, Diego cruzou com perfeição em direção à pequena área, a zaga americana não afastou e a bola ficou no zagueiro André Vinícius, que subiu com liberdade e mandou para o fundo do barbante.
Mostrando forças para minimizar o revés, os potiguares precisou de duas chances com Reis para diminuir a desvantagem. Na primeira, o atacante dos visitantes recebeu livre, passou pela marcação e bateu para fora, perdendo oportunidade de servir Luiz Eduardo. No lance seguinte, contudo, foi mais eficiente no arremate. Dominando de fora da área, o centroavante chutou de canhota no cantinho, tirando do alcance do camisa 1 dos alagoanos, sendo insuficiente para evitar a derrota.
Vavel Brasil