O diretor-presidente da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, promoveu, nesta quarta-feira (24), reunião com coordenadores financeiros de órgãos estaduais para apresentar o novo modelo da instituição, que muda a personalidade jurídica e reestrutura a unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos na publicação da Lei 7.751, de 9 de novembro de 2015. A reunião ocorreu na sala dos conselhos, na sede localizada na Avenida da Paz, no Centro, em Maceió.
Segundo Lourenço, a ideia é manter reuniões periódicas para alinhar os setores com a instituição. “Com a nova legislação, os poderes e órgãos precisam se adequar à nova legislação em seus aspectos legal, contábil, financeiro e também operacional”, disse o gestor, ao lado do diretor-administrativo Horácio Aguiar.
Na ocasião, Lourenço anunciou, para breve, um curso de capacitação sobre Previdência dos Servidores Públicos, para tratar sobre cálculos de aposentadorias e pensões, aposentadoria compulsória, aposentadorias especiais, RPPS e previdência complementar, Lei Federal 13.135/2015 e abono de permanência. “A ideia é capacitar as coordenadorias sobre os processos de aposentadorias e pensões”, finalizou.
Para a reunião, estiveram presentes representantes financeiros da Assembleia Legislativa (ALE), Anderson Tenório; do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Luis Antonio Magalhães; do Ministério Público Estadual (MPE), Jamille Mascarenhas; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Fernandes Dias; da Defensoria Pública, Lucia Fatima Maia, e, ainda, Livia Pereira, do Recursos Humanos da Defensoria Pública. Representando a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), compareceu o superintendente do Tesouro Estadual, Paulo Castro.
Agência Alagoas