A jornalista Patrícia Poeta já está há seis meses no comando do “É de Casa”, juntamente com outros cinco apresentadores.
Na atual fase profissional, Patrícia garante que é só alegria e está contente com os desafios e repercussão de seu programa matutino, em espaço antes ocupado pela “TV Globinho”.
Em entrevista ao jornal O Globo, ela fala sobre esse novo momento e também comemora as mudanças no corpo, embora elas tenham causado susto em alguns telespectadores.
Poeta conta que em uma das edições do “É de Casa”, explicou que foi orientada a perder peso. “Depois que saí do ‘Jornal Nacional’, acabei dando uma relaxada. Fiquei muito tempo estudando, em casa, sem praticar esportes. E comi muita porcaria também. De repente, minhas roupas não cabiam mais em mim e percebi que estava sem energia. Procurei um médico, fiz exames e vi que minhas taxas estavam todas altas: glicose, colesterol…”, relembra.
Depois, ela procurou um endocrinologista no início do ano passado e tentou fazer crossfit, sem sucesso. Atualmente, pratica musculação três vezes por semana, e nos outros dois dias, aeróbicos. Em um ano, eliminou 10 quilos.
“Não foi num passe de mágica, não. É que os resultados demoram a aparecer”, diz ela, que complementa: “Para mim, foi uma vitória. Fiz as pazes com meu guarda-roupas”.
Mãe de um menino de 13 anos, Poeta diz que não planeja a chegada de um novo herdeiro, mas ele seria “bem-vindo”. Com os casos recentes de microcefalia associados ao vírus zika, ela adia, por ora.
Na Telinha