Uma turista argentina foi morta a facadas durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (17) entre os postos 2 e 3 de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, ela estava com duas amigas na praia quando foi abordada pelos assaltantes e foi golpeada ao tentar fugir.
A turista chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. As duas outras turistas que estavam com ela prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios, que assumiu as investigações do caso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os policiais fizeram buscas na região e prenderam dois suspeitos de assassinar a argentina. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista da Polícia Civil e reconhecidos como autores do ataque pelas amigas da vítima.
Em novembro, um ciclista foi esfaqueado nas costas quando voltava para casano Aterro do Flamengo, também na zona sul. Antes disso, em maio, o médico Jaime Gold, 57, morreu após ser esfaqueado por menores enquanto pedalava na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas. O cardiologista não reagiu ao assalto, mas, mesmo assim, foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos.
UOL