No último sábado (13) altas hierarquias católicas se encontraram com líderes evangélicos em Havana, capital de Cuba. O encontro aconteceu após a reunião ecumênica entre o papa Francisco e o patriarca ortodoxo russo, Kirill.
O cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, reuniu-se com Joel Ortega, o presidente do Conselho de Igrejas de Cuba que representa mais da metade das igrejas evangélicas do país.
Dirigentes e líderes de igrejas e de instituições cristãs e com o vice-presidente da Comunidade Hebreia de Cuba também estiveram neste encontro segundo informou o jornal Juventud Rebelde.
Segundo a publicação, a reunião teve “um diálogo respeitoso e cordial” e se tornou histórica por ser a primeira vez que um representante da alta cúpula do Vaticano se reúne com a representação dos evangélicos cubanos.
Apesar de toda a perseguição sofrida nos últimos anos, os evangélicos são o terceiro maior grupo religioso de Cuba, atrás apenas dos católicos e dos praticantes de cultos africanos. Com informações Estadão