Durante evento na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), fez uma declaração polêmica em relação a greve dos servidores municipais. Segundo o chefe do Executivo, a decisão dos sindicados “é estranha”, principalmente por se tratar de um ano eleitoral.
Rui disse que não entendeu qual a proposta do movimento, já que a Prefeitura teria aberto uma mesa de negociação e que após apresentar a primeira proposta, o reajuste de 2,21% esperava uma resposta e não um indicativo de greve. “Estamos em uma mesa permanente de negociação que está aberta ao diálogo”, colocou.
Ele ainda reafirmou que a proposta de 14% é inviável para a atual situação da Prefeitura. “Não vou fazer demagogia barata, sabendo que o município não tem condições de fazer”. O prefeito ainda disse que se o aumento pedido fosse concebido, a Administração não teria condições de manter a folha de pagamento.
A Prefeitura irá aguardar a notificação da greve para tomar as medidas jurídicas necessárias. “Não podemos deixar a população desamparada, principalmente na área de saúde, onde estamos enfrentando problemas como a dengue e zika”.
Redação