A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no último final de semana, três pessoas e apreendeu um adolescente durante fiscalizações nas BRs 101 e 316, em trechos que cortam Alagoas.
O garoto, de 13 anos de idade, mesmo sendo inabilitado, estava dirigindo um veículo, acompanhado do primo, de 11 anos.
De acordo com a PRF, o adolescente foi flagrado na manhã do sábado, na BR 101, em São Sebastião/AL, quando conduzia um Ford Courier, na companhia do primo, de 11 anos.
Quando avistou a viatura da PRF, o garoto fez o retorno para escapar da fiscalização, já que não era habilitado. Os policiais rodoviários federais conseguiram alcançar o veículo e o abordaram.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Penedo, onde ficou aguardando a chegada do pai. O genitor do rapaz foi responsabilizado pelo crime de trânsito de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e ambos foram liberados.
Prisões
Em outra ocorrência registrada pela PRF, ainda na manhã do sábado, os agentes abordaram um indivíduo que estava sem documentos, na BR 101, em Novo Lino/AL. Desconfiados, os policiais encaminharam o homem para ser identificado na Delegacia de Polícia Civil local e constataram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
O foragido, de 49 anos, é acusado pelo crime de homicídio e a ordem de prisão havia sido expedida pela 9ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas.Já na tarde do domingo, na BR 316, dois homens foram presos em Palmeira dos Índios por embriaguez ao volante. As ocorrências aconteceram em momentos distintos.
Um dos presos, de 36 anos, estava pilotando uma motocicleta quando foi flagrado com 1,19 mg/l de teor alcoólico no organismo. Além de estar com índice bastante elevado, ele também era inabilitado.
O outro acusado, de 34 anos, estava conduzindo um Ford Fiesta quando foi fiscalizado. Ele estava com índice de álcool de 0,60mg/l.
Além de serem autuados pela PRF pela infração de dirigir embriagados, sendo penalizados com multa de R$ 1.915,40 e mais sete pontos na carteira, os condutores também foram presos. Eles estavam com índice de teor alcoólico acima de 0,30 mg/l, conduta considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após o processo administrativo, também podem ter a habilitação suspensa por 12 meses.Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Palmeira dos Índios.
PRF