O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em vídeo publicado nesta quarta-feira, nas redes sociais, o legado do PT, mas admitiu que o partido cometeu erros durante a sua trajetória. De acordo com o petista, o partido sempre incomodou os adversários pela defesa da parte mais humilde da população. O vídeo é uma mensagem de Lula no aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores.
“Certamente, nesses 36 anos, esse partido mudou muito a história do nosso Brasil. É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros tem que pagar pelos erros que cometeu”, disse o ex-presidente.
Este foi o primeiro vídeo publicado pelo ex-presidente desde as denúncias sobre sua relação com um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá, e com um sítio em Atibaia, investigados pela Operação Lava Jato. Nesta quarta-feira, o juiz Sérgio Moro autorizou a abertura, pela Polícia Federal, de um inquérito específico para apurar a relação entre o sítio Santa Bárbara, empreiteiras e pessoas físicas investigadas pela Lava-Jato. No dia 17, o presidente Lula prestará depoimento em São Paulo em relação à propriedade no Guarujá.
Na publicação, Lula não falou diretamente sobre as denúncias, mas admitiu as dificuldades enfrentadas pelo PT atualmente. “Vamos torcer para quando estivermos comemorando 37 anos, estejamos mais fortes do que estamos hoje”.
O Globo