“O show à beira mar” deste domingo (31) já iniciou com a Praça Multieventos, na Pajuçara, lotada. Em clima de festa, mais de 50 mil pessoas compareceram ao evento. A Banda Vibrações abriu a sequência de shows, seguida de Favela Soul. As duas atrações locais receberam Jorge Ben Jor, que encerrou a última noite da terceira edição do Festival Maceió Verão.
O vocalista da Banda Vibrações, Luiz de Assis, o Luizinho, falou da satisfação que sentiu ao ver a multidão cantando e curtindo o show. “Famílias inteiras vieram. Uma grande emoção para a gente ver várias gerações cantando nossa música, afinal reggae é uma música para famílias e que tem por base o amor. Neste ano, chegamos à maioridade, então sentir esse prestígio na nossa cidade é um grande presente de 18 anos”, disse.
Com letras que falam de periferia, de identidade e valorização da cultura das ruas com muito ritmo, o grupo Favela Soul foi a segunda atração a subir ao palco. “Para nós é uma honra participar mostrando a nossa música independente, que fala de resistência social, da nossa realidade. Para hoje, preparamos muita emoção”, afirmou MC Tribo.
Fechando a festa, Jorge Ben Jor fez bonito. Um mar de mãos se ergueu e a multidão cantou em uma só voz sucessos como País Tropical e W Brasil. Nem a chuva desanimou o público. Pelo contrário, compôs o cenário e refrescou a típica noite quente de verão da capital.
Secom Maceió