Após três finais de semana de muita música e energia, a terceira edição do Festival Maceió Verão está chegando ao fim. O evento, que se consagrou na rota cultural do Município durante o mês de janeiro, agitou maceioenses e turistas que ocupam a cidade. O último dia do festival, que é totalmente gratuito, acontece neste domingo (31), a partir das 17h, em uma estrutura montada na Praça de Multieventos, na orla de Pajuçara.
Neste domingo, os artistas alagoanos das bandas Vibrações e Favela Soul sobem ao palco para mostrar a arte e o swing do seu som antes de receberem toda a versatilidade musical da atração nacional, Jorge Ben Jor. Durante a realização do evento, o público diário estimado nos shows é de 50 mil pessoas.
O festival, que é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), contribui para dar visibilidade aos artistas da terra, que se apresentem com a mesma estrutura de palco e som disponibilizada às estrelas de projeção nacional.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, destaca o sucesso de mais uma edição do festival. “Nós da Prefeitura estamos muito satisfeitos com a realização do evento, pois conseguimos alcançar o principal objetivo, que era de levar cultura e musicalidade a todas as famílias e turistas que fizeram questão de acompanhar os shows. Gostaria de agradecer a todos os órgãos envolvidos na realização dessa festa, porque sem eles, seria impossível assegurar a segurança, a fiscalização no trânsito e os postos de emergência criados para o festival. Além, é claro, quero ressaltar também, todo o retorno positivo que o Maceió Verão 2016 trouxe para o turismo e a economia da capital”, explicou.
O presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, faz um balanço da festa. “Está comprovado que o Maceió Verão é um sucesso. Nesta edição, trouxemos estilos musicais bem enérgicos e que fizeram todos os frequentadores aquecerem os seus corações desde os batuques do axé até os sons das guitarras do rock. É importante destacar que os artistas alagoanos são os grandes beneficiados da festa. Eles mostram a sua musicalidade, expressam a sua arte e levam o entretenimento e a cultura do Estado ao público médio de 50 mil pessoas que participam do festival em cada dia”, detalhou o gestor.
O Festival tem patrocínio da Braskem e apoio do Ministério do Turismo, Vigal Segurança, Banco Industrial do Brasil, Pontuali e Real Alagoas.
Secom Maceió