Diferente da maioria das novelas ambientadas fora do eixo Rio e São Paulo, onde as externas se concentram nos primeiros capítulos e depois migram para o Projac, “Velho Chico” terá gravações no Nordeste até o seu desfecho.
Segundo a coluna Outro Canal, a ideia do diretor Luiz Fernando Carvalho é voltar à região mensalmente para promover gravações.
Carvalho ainda busca integrar todo o elenco às gravações do Nordeste, mesmo os que não tenham cenas por lá. Esse foi o caso de Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Camila Pitanga. Nenhum deles tem cenas na região mas já têm viagem marcada para lá com o intuito de ambientação do local.
Até agora, a produção da novela de Benedito Ruy Barbosa já passou por Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte. Na Bahia, inclusive, foi onde houve uma das maiores operações: a emissora transformou um casarão abandonado havia oito anos em uma fazenda com móveis, horta, cabras, gado e cavalos. Nenhum desses itens existia e foram todos implementados para a produção. O espaço, que é de 1680, servirá como casa do personagem Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro e posteriormente por Antonio Fagundes.
Na Telinha