A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, nesta segunda (11) e terça-feira (12), uma pesquisa de qualidade com 50 clientes que compareceram ao órgão alagoano de registro para atendimento. O intuito da avaliação é realizar melhorias nos serviços e na estrutura da Juceal de acordo com as respostas dadas pelos clientes.
Entre os itens avaliados na pesquisa, foram observados a localização da Juceal, as instalações físicas, o tempo de espera para o atendimento, o cumprimento de prazos e o acesso ao site, atingindo as expectativas de 96% dos clientes consultados.
Na pesquisa, 80% dos entrevistados demonstraram satisfação com os serviços, 16% demonstraram satisfação acima das expectativas, e apenas 4% abaixo. Entre as considerações a respeito da expectativa baixa, estavam o acesso ao estacionamento e o tipo de análise realizada nos processos.
Para Kleber Pereira, assessor de qualidade da Juceal, o nível de taxas elevadas é o resultado de muito trabalho em equipe. “Os contribuintes e usuários do sistema púbico da Junta Comercial sabem que aqui eles possuem uma diferenciação no atendimento”, reforçou.
Sobre a qualidade dos serviços, Pereira acrescenta: “Através de programas como controle de qualidade, acesso a informação e capacitações frequentes dos servidores que atendem a esse público, a gente vem tentando melhorar ao máximo para que esses 4% encontrados na pesquisa sejam extintos.”
Entre os serviços mais procurados nos dois dias de pesquisa, 56% foram referentes à protocolização, 12% à retirada de processos em exigência, 10% a pedido de certidões, 4% a livros contábeis e 18% foram relacionados a outros serviços.
Segundo Claudstone Ramalho, auxiliar contábil e cliente da Juceal, as melhorias no órgão são visíveis. “A Juceal vem evoluindo cada vez mais em serviços e atendimento, e o atual momento em que ela se encontra é uma prova dessa evolução, se comparado aos anos anteriores”, destacou.
A pesquisa é realizada trimestralmente e de forma imparcial.