A 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, amanhã, reunirá cerca de 30 mil corredores, de 37 países. Eles percorrerão os 15 km da prova, que tem largada às 8h, na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Longe do topo do pódio há alguns anos, o Brasil terá diversas estrelas para tentar acabar com esse jejum na principal corrida de rua da América Latina. O último vencedor local foi Marílson Gomes dos Santos, em 2010.
Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, que tiveram os melhores desempenhos de 2014, encabeçam a relação de destaques nacionais este ano. Solonei da Silva, Wagner da Silva Noronha, Damião dos Santos, Gilmar Silvestre Lopes e José Marcio Leão também chegam com chances. Entre as mulheres, o país tem suas principais fichas em Sueli Pereira da Silva, quinta colocada na edição passada. Marizete Moreira da Silva, bicampeã da São Silvestre, Cruz Nonata, Sirlene Pinho e Tatiele de Carvalho completam a elite brasileira na prova.
Quem vai correr e ainda não retirou o kit pode pegá-lo até hoje, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo.
Bandsports