“[…]o atual ambiente econômico no Brasil”, essa foi a justificativa da empresa Walmart para o fechamento “de algumas unidades” da marca em Maceió.
A primeira delas a fechar as portas, uma das lojas mais antigas da Walmart em Alagoas, será o Hiper Bompreço da Buarque de Macedo que amanheceu com seus estoques em promoção. O anúncio do fechamento tomou conta das redes sociais e em poucas horas todos os produtos eletrônicos da loja já haviam se esgotado.
A loja conta com aproximadamente 100 funcionários e, de acordo com a empresa, alguns serão remanejados para outras unidades e ‘quando não foi possível’, será oferecido ‘apoio para relocação profissional’.
A Walmart, apesar de ter anunciado o fechamento de ‘algumas unidades em Maceió’, não especificou quais delas. Atualmente, a empresa é portadora das bandeiras Hiper Bompreço, Bompreço, Todo Dia, Maxx Atacado e Sam’s Club.
Confira a nota da Walmart na íntegra
“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional.
Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo.
Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil”
Por Redação