Durante a entrega dos títulos de cidadão Água-branquense para o Padre Rosevaldo Caldeira e Luciene de Melo Brandão, que aconteceu na noite da última sexta feira (18), o vereador Pedro Freire acusou duramente o atual pároco do município, o padre Delorizano Marques da Rocha, de extorquir dinheiro dos fiéis na paróquia de Água Branca.
De acordo com Freire, durante as gestões dos padres Rosevaldo e Sebastião Alves (já falecido), não havia esse tipo de problema por que ambos trabalhavam em prol da comunidade. O religioso disse também que, após a chegada do padre atual, milhares de fiéis revoltados abandonaram o catolicismo para seguir ao evangelismo.
“Na época do senhor (Rosevaldo), só existia uma Assembleia de Deus. Hoje tem quase cem. Dentro de Água Branca, só na minha rua têm quatro. Uma frente, outra atrás, uma de banda e outra de lado depois que chegou esse padre. Por quê? Por que o povo… O povo de Água Branca é o povo mais católico que existe. Hoje estão deixando o catolicismo para irem para outras igrejas por que não tem um pároco igual ao monsenhor Rosevaldo e ao nosso saudoso Monsenhor Sebastião”.
O parlamentar de Água Branca ainda revelou que o Padre Delorizano estará saindo da paróquia provavelmente em junho de 2016. A população católica do município está dividida quando o assunto é o trabalho de Delorizano. Enquanto alguns fiéis gostam do trabalho, outros relatam algumas irregularidades sobre o comportamento do pároco na comunidade local.
O site Radar 89 tentou entrar em contato com o Monsenhor Delorizano, mas não conseguiu. Confira o áudio.
Redação com Radar 89