Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) se reuniram, na manhã dessa quarta-feira (16), na sede da SMS para discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O encontro contou com a presença do secretário adjunto da SMS, Antônio de Pádua, e das Diretorias de Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses.
Técnicos da SMS apresentaram como está sendo feito o trabalho no município de controle do vetor, além das principais metas e dificuldades enfrentadas pelos agentes de endemias. A Sesau, por sua vez, conheceu a situação que se encontra o município, visando compreender melhor os índices de infestação e propondo ações de apoio à capital.
O secretário-adjunto de Saúde de Maceió disse que a reunião tem a proposta de repensar a metodologia, avaliar o trabalho e apresentar o plano de ação para o combate ao Aedes aegypti. Uma das medidas do plano é a de intensificar as ações nas áreas de risco para impedir a propagação dos agravos.
Ascom SMS