Na tarde dessa quarta-feira (16) em operação no complexo Benedito Bentes, Maceió, a polícia apreendeu um dos três responsáveis pelo incêndio a um ônibus, no terminal do conjunto Mocambo, ocorrido na segunda-feira passada. O menor confessou o crime e revelou que receberam ordem de dentro do sistema prisional.
O adolescente A.V.S.S., identificado como “chapinha”, foi localizado após ação integrada do 5º Batalhão, policiais da Inteligência do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) . Para a polícia ele apontou os dois comparsas na ação criminosa identificados como “pequeno” e “Rodrigo” todos envolvidos com o tráfico de drogas na região. “Chapinha” disse que “pequeno” foi quem recebeu o comando para atear fogo no coletivo e quem de arma em punho ameaçou o motorista e o cobrador.
Pelos relatos, os autores do incêndio residem na favela por trás do Colégio Eunice Campos e são conhecidos e temidos pela população por conta da ligação forte com o crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) pede que auxiliem as forças policiais ligando para o Disque-Denúncia, pelo 181, informando o paradeiro dos envolvidos, reforçando que a identidade do denunciante não precisa ser revelada.
“Chapinha” foi ouvido na Deic e já teve a internação em uma unidade socioeducativa solicitada.
Ascom PC