O delegado Manoel Acácio Júnior, responsável pelo inquérito sobre a queda do helicóptero que matou quatro militares, ocorrida no dia 23 de setembro, no bairro de Santa Lúcia, informou nesta terça-feira (15) a conclusão das investigações sobre o acidente.
Apesar do inquérito está praticamente concluído – faltando apenas alguns laudos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – as investigações não apontam nenhum motivo específico para a queda do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A investigação, até o momento, apenas descartou falha mecânica e falha operacional (ou humana) como causa do acidente. Até um suposto mau-súbito de um dos tripulantes foi descartado devido ao laudo pericial que apontou que apenas o piloto Milton Carnaúba morreu carbonizado, os demais – Mário Henrique Assunção, Marcos de Moura e Diego de Melo – morreram de traumatismo craniano ocasionado pela queda da aeronave.
De acordo com o delegado Manoel Acácio, a documentação da aeronave tinha validade até 2020. A habilitação do piloto também estava em dia. Assim como a manutenção da aeronave e a inspeção de 100 horas.
O inquérito vai ser enviado pelo delegado Manoel Acácio à Justiça com essas informações, conforme for chegando mais informações, serão anexadas e encaminhadas.
Por Redação