Na última quinta (10) ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo uma solenidade em homenagem ao Dia da Bíblia, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de dezembro.
Na ocasião, foram homenageados o reverendo Assir Pereira, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil; o pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo; e o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente da Casa da Benção. Todos receberam uma placa comemorativa.
O reverendo Erni Walter Seibert, secretário de Comunicação e Ação social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), leu trechos da Bíblia e lembrou que ela acompanhou a história da humanidade eternizando a palavra de Deus e provando seu poder transformador ao longo do tempo.
O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, lembrou que a Bíblia é “uma bússola para orientar nossos caminhos em tempos difíceis como os atuais” e “um livro que não envelhece”. Ele aproveitou a oportunidade para lançar o Roteiro Turístico Evangélico. Segundo ele, é um “importante produto para fomentar a atividade turística paulista”.
Ao falar sobre o novo roteiro, listou como exemplos do que interessa aos evangélicos o templo batista de Santa Bárbara D’Oeste, o cemitério protestante de Iperó, bem como a Rua Conde de Sarzedas no bairro da Liberdade – famosa pela comercialização de produtos evangélicos.
Comum em vários países, roteiros turísticos religiosos são uma oportunidade de os fiéis conhecerem um pouco mais da história de sua fé. O Ministério do Turismo calcula que anualmente cerca de 8 milhões de brasileiros viajam motivados pela fé.
Exposição
O secretário Lucena também estava presente na inauguração da exposição “Bíblia – dos Manuscritos aos Formatos Digitais”. Localizada no Hall Monumental da Parlamento paulista, até o dia 20/12 a mostra é formada de peças do acervo do Museu da Bíblia.
A abertura foi ao som da apresentação de sinos dos estudantes do colégio Adventista. Promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil, a exposição é gratuita e aberta ao público externo.
Fazem parte dela, por exemplo, a Bíblia em Braile, com 38 volumes; perfumes dos Tempos Bíblicos; quadros em alto-relevo do artista Renato Amisy (série Jesus Salvador), com cenas da Bíblia além de um Novo Testamento à prova d’água. Também há exemplares do texto bíblico nas línguas originais, grego, latim, inglês, espanhol, alemão, além de línguas indígenas brasileiras.
Gospel Prime