Afastado do Barcelona por causa de uma lesão no adutor da perna esquerda, Neymar foi submetido a mais uma bateria de exames na manhã desta quinta-feira. O atacante, com semblante sério de acordo com o jornal Mundo Deportivo, apareceu na clínica Creu Blanca na companhia de um médico do clube catalão.
Neymar passou pelos exames para avaliação do problema muscular e deixou o local sem dar declarações. O médico do Barcelona Ricard Pruna foi breve ao falar que a evolução do jogador segue de acordo com o esperado.
O Barça estreia no Mundial do Japão no dia 17 de dezembro contra o América do México ou o Guangzhou Evergrande, da China. Os times se enfrentam no dia 13. A semifinal é a grande preocupação do jogador e do clube. A final do torneio será dia 20, com um tempo maior de recuperação para o camisa 11.
Em entrevista ao canal ESPN Brasil, o pai de Neymar especulou sobre o retorno do filho ao Barcelona.
“É uma lesão como qualquer outra, de grau 2. Deve tirar o Neymar de campo durante uma semana, pelo menos”, explicou. “Acho que ele não jogará o primeiro jogo do Mundial, mas na final estará em campo. O clube vai trabalhar para que ele possa se recuperar o mais rápido possível”.
Neymar se lesionou durante treino do Barcelona na última terça-feira. De acordo com o jornal Sport, o atacante tinha a bola e o companheiro Suárez saiu em disparada para roubá-la. O brasileiro conseguiu dar um chapéu no uruguaio, mas esticou demais a perna para completar o drible e contundiu o músculo adutor da perna esquerda.
Por UOL