José Wellington Tavares da Rocha, vulgo ‘Pardal’, de 34 anos, um dos homens mais procurados pelo polícia alagoana, foi morto nesta quinta-feira (10) após entrar em confronto com policiais. A ação conjunta entre a Polícia Civil, Militar e a Polícia Rodoviária Federal ainda prossegue na cidade de Teotônio Vilela.
Além de ‘Pardal’, outro bandido, identificada como José Márcio Lopes, de 32 anos, ‘braço direito’ de Pardal no tráfico de drogas na região, também foi morto. Ambos trocaram tiros com os policiais em uma casa localizada no centro da cidade de Teotônio Vilela e acabaram levando a pior.
No local, a polícia prendeu outras cinco pessoas – Luana Rafaelle dos Santos, de 25 anos; Maria Quino de Souza, 50; Adriano da Silva, 33; Caio Cesar, idade não informada; e mais um homem não identificado.
Além das prisões, a ação resultou na apreensão de 39 munições, carregadores, aparelhos celulares, sementes de maconha, aproximadamente R$ 1.550 em espécie, documentos, drogas e uma pick up Ford Ranger OHF 1602.
O bando é suspeito de homicídios, tráfico de drogas, assaltos, roubos de cargas, tráfico de armas e munições.
A presa Maria Quino, a ‘Kinô’, também é acusada de manter um casa de prostituição com menores de idade.
A ação policial ainda não terminou e atua sob a coordenação dos delegados Mário Jorge Barros (GPJA3), e Nilson Alcântara (6ª Delegacia de São Miguel dos Campos).