O processo de impeachment para afastar a presidente Dilma Rousseff do comando do país, precisa passar por uma votação na Câmara Federal para sem seguida ser encaminhado ao Senado. Não se sabe muito das opiniões do deputados alagoanos, seus votos dependerão do posicionamento dos seus respectivos partidos.
Levando-se em conta o que a mídia nacional já publicou sobre os líderes nacionais dos principais partidos do Brasil, teríamos oito votos a favor e apenas um contra. Este único voto seria de Pedro Vilela do PSDB, mesmo partido de Aécio Neves, opositor ferrenho do Governo. O deputado chegou a postar em suas redes sociais a “alegria” pelo início do processo.
O demais parlamentares alagoanos forma o seguinte bloco: Ronaldo Lessa, Maurício Quintella, Arthur Lira , Marx Beltrão, João Henrique Caldas, Paulão, Carimbão e Cícero Almeida. Todos da base aliada do Governo Dilma.
Contudo, essa é a situação atual. Nos próximos dias começam as negociações entre PT e os partidos aliados para evitar o impeachment. Enquanto isso, a discussão no Congresso e sobre a suspensão, ou não, do recesso parlamentar, para dar andamento ao processo.
Redação