O delegado Nilson Alcântara, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, pediu, hoje (2), o indiciamento por homicídio doloso do condutor do veículo Freemont, Hugo Leonardo Mendonça, que colidiu com o VW Voyage que trazia funcionários dos Correios de Arapiraca com destino à uma reunião em Maceió. (Saiba mais sobre o acidente)
Segundo o inquérito, o acidente – ocorrido em 17 de novembro último na AL-220 próximo à Campo Alegre – foi provocado por uma ultrapassagem proibida realizada por Hugo Leonardo, que resultou na colisão frontal com o carro que transportava os funcionários dos Correios.
Na ocasião, quatro pessoas morreram na hora e uma, dias depois no HGE. As vítimas são: Anderson Rodrigo Lima, Yvana Karlla Santos Silva, Robério da Silva Santos, Givaldo Ferreira de Lima e Jairo Barbosa Sena. Já o condutor que ocasionou o acidente teve apenas ferimentos leves.
O inquérito referente ao acidente ainda será concluído, para só depois ser encaminhado à Justiça. Entretanto o indiciamento de Hugo Leonardo por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de morte – já é certo.
Por Redação