A Polícia Federal em Alagoas apresentou nesta quarta-feira (25) os resultado de operação realizada nesta terça-feira (24), na cidade de Arapiraca, que prendeu seis pessoas e fechou uma laboratório de refino de cocaína e crack.
A ação, que aconteceu em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas, além das prisões, apreendeu 6 kg de cocaína, uma porção de maconha, R$ 10 mil em cédulas de pequenos valores, duas motocicletas de procedência duvidosa, uma prensa hidráulica grande, e duas balanças de precisão.
O material apreendido foi localizado em um imóvel no município de Arapiraca. De acordo com as investigações, o local era ‘alugado’ por diversas quadrilhas de todo o Estado com o objetivo de transformar a pasta-base de crack e cocaína, mediante pagamento.
Os seis presos foram identificados como: Rafaela Pereira dos Santos, de 26 anos; Severino Ferreira Dantas Neto, de 22; Alan Nascimento, 23; Rafael Pereira dos Santos, 22; Erenilda Maria da Conceição, 43; e Elizandra Oliveira, de idade não divulgada. As duas últimas, presas em flagrante por estarem comprando a droga. Todos foram recolhido a sede da PF, no Jaraguá, em Maceió.
Ainda segundo as investigações, Rafaela chefiava o local desde a prisão de seu esposo, que não teve a identificação revelada.
Os presos foram indiciados por crimes de tráfico de drogas, fabricação de substância entorpecente e seus maquinários e associação para o tráfico de drogas, respectivamente. As investigações continuam a partir do inquérito policial instaurado para apurar outras ações deste grupo.
Os acusados foram submetidos a exame de corpo de delito e serão encaminhados para o Complexo Prisional de Alagoas em Maceió onde permanecerão à disposição da Justiça.