Aconteceu na noite desta última segunda-feira (23), a cerimônia de premiação do Emmy International, que premia as melhores atrações de televisão do mundo.
O Brasil não saiu de mãos vazias, muito pelo contrário. Duas produções da Globo foram vencedoras em duas grandes categorias. “Doce de Mãe” conquistou a estatueta de melhor comédia e “Império” foi eleita a melhor novela do mundo em 2014.
Diretor da trama de Aguinaldo Silva, Rogério Gomes fez um discurso emocionado no evento e dedicou o prêmio para o falecido diretor Roberto Talma, que morreu no fim do ano passado. Não podendo viajar por causa das gravações da novela “A Regra do Jogo”, Alexandre Nero, que viveu o comendador José Alfredo na história, celebrou a vitória pelo seu Instagram: “O Emmy 2015 é nosso!!! Viva #Império!! Muito orgulhoso de tudo e de todos!!”.
Já “Doce de Mãe” rendeu outro troféu à Globo, já que em 2012 Fernanda Montenegro venceu o Emmy de melhor atriz por conta do telefilme que baseou a série. Apesar de não ganhar como melhor atriz desta vez, Fernanda subiu ao palco para celebrar a conquista de “Doce de Mãe” como melhor comédia do ano, ao lado de Jorge Furtado, e classificou “cada trabalho” do grupo como “o resultado de um conjunto que se somou”.
Este é o décimo quarto prêmio Emmy da Globo em toda a história da premiação.
Veja todos os vencedores:
Melhor programa de arte – “Illustre & Inconnu: Comment Jacques Jaujard a Sauvé le Louvre” (França)
Melhor ator – Maarten Heijmans por “Ramses” (Holanda)
Melhor atriz – Anneke Von der Lippe por “Øyevitne” (Noruega)
Comédia – “Doce de Mãe” (Brasil)
Documentário – “Miners Shot Down” (África do Sul)
Série dramática – “Engrenages” (França)
Programa de horário nobre em língua estrangeira – Arrepentidos U.S. (Estados Unidos)
Programa sem roteiro pré-definido – “50 Ways to Kill Your Mammy” (Reino Unido)
Novela – “Império” (Brasil)
Filme para TV/minissérie – “Soldat Blanc” (França)
Na Telinha