Durante entrevista à Rádio Gazeta AM na manhã desta segunda-feira (23), a secretária de Assistência Social de Maceió, Celliany Rocha, declarou que as famílias despejadas neste final de semana do Edifício Humberto Santa Cruz, antiga sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é de responsabilidade do Estado.
De acordo com a Celliany, a Prefeitura acompanhou a reintegração de posse ocorrida ontem, mas que toda a negociação foi realizada com o Governo Estadual. “Não iremos isentar a responsabilidade do município e estávamos no local para atender a necessidade daquela comunidade, como oferecer por exemplo, o auxílio-moradia. Mas o Estado foi o principal mediador na situação”, disse.
Já o coordenador estadual do MVT, Marcos Antônio da Silva, o “Marrom”, entrou em contato com a rádio e desmentiu a secretária. “Essas famílias estavam em um terreno na Santa Lúcia quando tiveram que deixar o local e vir para cá. Desde aquela época mantínhamos contato com a Prefeitura”, colocou.
Ela ainda informou que as famílias estão no conjunto José Aprígio Vilela, mas que a intenção é conseguir moradia fixa para todos. “Uma comissão tentará marcar um encontro hoje com o secretário municipal de habitação popular e saneamento do município, Mac Lira Paes”.
Marcos Filipe Sousa