O Corinthians entrou em campo com o título garantido e, mesmo sem a necessidade de vencer,massacrou o São Paulo com uma goleada por 6 a 1, domingo, na Arena. Ao analisar o resultado, o jornalista André Rizek, apresentador do “Redação SporTV”, definiu o time tricolor como “time sangue de barata”, embora entenda que não é a primeira vez que a equipe demonstra postura que mereça tal definição, sinônimo de falta de brio e atitude.
– A quantidade de times sangue de barata que o São Paulo vem montando… times que são bons no papel e custam caro. A folha salarial do São Paulo é mais cara que a folha salarial do campeão brasileiro (Corinthians). Tem uma folha cara, de mais de R$ 2 milhões, então, tem jogador que custa dinheiro, mas é um time, como outros no passado recente do São Paulo, que classifico como sangue de barata – disse.
Apesar da derrota, o São Paulo segue no G-4, na quarta colocação, com 56 pontos. A posição surpreende o repórter André Hernan, que considera um milagre o clube ainda estar brigando por uma vaga na Libertadores da América depois da temporada que fez, com trocas de treinador e muitos problemas nos bastidores.
– O que a gente viu foi um passeio do Corinthians para cima do São Paulo. É um milagre o São Paulo estar disputando uma vaga na Libertadores com o time que tem e tudo que aconteceu ao longo do ano. O São Paulo está com o quarto treinador no ano e o ex-presidente (Carlos Miguel Aidar) levou um soco na cara do diretor de futebol (Ataíde Gil Guerreiro), que foi mandado embora e agora é o diretor novamente. Olha a bagunça que está! Claro que a gente não esperava um placar elástico, mas uma vitória do Corinthians mesmo com o time reserva, olhando o histórico do São Paulo, não é nenhum absurdo – considerou.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor tem 51% de chances de classificação para a Libertadores. Na reta final, terá pela frente o Figueirense, sábado, às 17h, no Morumbi, e fecha a competição contra o Goiás, dia 6 de dezembro, no Serra Dourado. Os dois adversários ainda lutam contra o rebaixamento.
Por SporTV