Na noite desta quinta-feira (19), informações deram conta que a Band teria avisado os quatro repórteres do “CQC” – Lucas Salles, Mauricio Meirelles, Juliano Dip e Erick Krominski – que eles deveriam ser dispensados ao fim desta temporada, que tem baixa audiência.
A reportagem apurada do NaTelinha teve grande repercussão e a emissora, oficialmente via assessoria de imprensa, negou que essas demissões venham a ocorrer. Além disso, falamos com o atual diretor do “CQC”, Maxi Solla, que também disse que ninguém deverá sair.
Repórteres da atração também se manifestaram. Erick Krominski falou que não recebeu nenhum e-mail e explicou que a foto com a fita na boca publicada em seu Twitter há dois dias foi feita durante a gravação de uma matéria externa para o humorístico.
Já Juliano Dip negou a possível dispensa e que tenha ficado chateado. Ele atualmente está em Governador Valadares (MG) e tem feito matérias sobre a situação na região, que ficou arrasada com o vazamento de lama da mineradora Samarco. “Não há e-mail nenhum sobre demissão, estamos em um clima ótimo. Agora estou com a equipe concentrado em Governador Valadares, preparando a matéria para a próxima segunda-feira! Há um rio devastado e isso precisa ser esclarecido”, afirmou o jornalista ao NaTelinha.
Toda a informação começou depois que o repórter Lucas Salles enviou uma mensagem pelo Twitter a Ronald Rios, demitido no ano passado do “CQC”, dizendo que “hoje entendia ele perfeitamente” – Ronald ficou sabendo de sua demissão pela imprensa -. Fontes reforçaram o ocorrido.
Desde outubro vem se falando numa nova reformulação do programa, já que os índices não melhoraram. Vale lembrar que o “CQC” já sofreu uma grande mudança no final do ano passado, quando saíram Guga Noblat, Oscar Filho, Dani Calabresa, Ronald Rios, Naty Graciano, Felipe Andreoli e Marcelo Tas.
Atualmente, a atração tem marcado médias entre 2 e 3 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Na Telinha