Grupos de pessoas em todo o Brasil se reúnem para realizar uma passeata no dia 17 de janeiro de 2016 com o título “Marcha para Satanás”. O aviso no alto da página alerta: “Não é evento fake. Para não dizer que estamos copiando a Marcha Para Jesus, os participantes da Marcha Para Satanás estão proibidos de pregar ódio contra homossexuais, mulheres, trans. Também queremos exigir que Bolsonaro, Cunha, Malafaia e Feliciano cometam suicídio”.
Porém, conforme os organizadores, a adoração ao Diabo é uma sátira. “Caso você não tenha entendido, isto não é um evento satânico de verdade, deus e diabo não existem, a ideia é juntar pessoas divertidas em nome da piada e se reunirem na rua fechada. Ah sim, e irritar crentes aqui no Facebook”.
Para o evento em Maceió, cerca de 248 pessoas já confirmaram presença. Dos 1.100 convites realizados, outras 192 pessoas mostraram interesse em ir. A marcha está marcada para ficar em sincronia com as outras de todo o país para 17 de janeiro às 16h. Na capital alagoana deverá na Rua Fechada, na orla da praia de Pajuçara.
Redação com agências