O vice-presidente Michel Temer aproveitou o Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília, nesta terça-feira (17) para colocar o ex-governador e senador Blairo Maggi como uma das principais vozes do partido, inclusive em condições de disputar os principais cargos da República. “É um nome que possui história na vida pública, trânsito em praticamente todos os segmentos da economia e um respeito ímpar dentro do Congresso Nacional”, avaliou.
Michel Temer entende que Maggi é um dos nomes que o PMDB tem à disposição para substituir o presidente do Congresso, senador alagoano Renan Calheiros, em fevereiro de 2017. Maggi, há poucos dias, negou por tudo quanto é sagrado que esteja com pretensão de participar da Mesa Diretora do Senado.
Blairo Maggi assinou sua ficha de filiação à sigla e declarou que “realizou um sonho de juventude”. O senador adere ao maior partido brasileiro com o compromisso de engrossar as fileiras na busca por decisões e projetos que mudem a atual crise econômica e política do País.
Os confetes do vice-presidente não impregnaram nos ouvidos do senador mato-grossense. “Faço minha filiação hoje esperando que o partido possa tomar uma decisão, levantar a voz contra tudo que está aí colocado hoje, a nação brasileira precisa de um rumo”, argumentou ele. “Estamos pautando nossas ações num documento chamado ‘uma ponte para o futuro’, e serei uma voz ativa dentro do PMDB para ajudar a construir essa ponte”, justificou Blairo.
Michel Temer enalteceu o colega mato-grossense, por sua chegada num momento de revitalização da sigla. “Blairo Maggi chega no exato momento em que estamos passando por um processo de oxigenação”, avalizou Temer.
Redação com Olhar Direto